Notícias

17.09.2013
STIUPB inicia campanha salarial e PLR na Energisa

Entre os dias 16 e 30 de setembro realizaremos assembléias no Grupo Energisa (EBO e EPB) com o objetivo de definir a pauta de reivindicações da categoria para o Acordo Coletivo de Trabalho 2014. Um documento com as reivindicações em nível estadual será entregue a Diretoria da Energisa.

Não podemos esquecer que APENAS o STIUPB representa os trabalhadores da Energisa em todo Estado, menos a Capital, João Pessoa. Sendo assim, solicitamos aos trabalhadores que não participem de qualquer “assembleia” ou reunião para discutir o Acordo Coletivo e nem assinem qualquer lista de presença a não ser a do STIUPB. Na GREVE de 2012, enfrentamos o entrave criado pelo fato de que a empresa alegou não poder avançar pois já havia um acordo assinado com outra entidade sindical.

É hora de avançar! Em 2014 queremos, junto com os trabalhadores e trabalhadoras da Energisa, acabar de uma vez por todas com a diferenciação que há entre o tratamento dado pela Diretoria da empresa a categoria na EPB e EBO. Para isso, precisamos participar ativamente das assembleias e mobilizações convocadas pelo sindicato.

Não aceitaremos que um trabalhador da EPB não receba os mesmos benefícios da EBO, e também, não vamos mais admitir que os empregados da EBO não tenham o direito de ter o ônibus disponibilizado pela empresa, como se esquecer do plano de saúde, do premio gozo férias, do auxilio creche para todos os empregados da Energisa. Enfim, essa luta que estamos travando não é só do STIUPB e sim, de todos os trabalhadores e trabalhadoras da ENERGISA.

 

Vamos à luta! E para tanto, convidamos todos os eletricitários para contribuir com esse processo de mobilização que está apenas começando.

Em respeito à legislação eleitoral, o STIUPB esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários, está sendo desativado, retomando tão logo termine o processo eleitoral.

 

Outras notícias