Notícias

18.01.2017
Justiça inocenta trabalhador e direção da CAGEPA terá que reintegrá-lo imediatamente

No dia de ontem (17) recebemos a feliz notícia que a Justiça revogou todas as medidas cautelares que pesavam contra o companheiro Josenildo Galdino de Almeida, da cidade de Sapé.

Josenildo foi um dos grandes destaques da paralisação de 24 horas, ocorrida no dia 19 de agosto do ano passado, quando a categoria no Estado decidiu paralisar o sistema de abastecimento de água por algumas horas como medida de advertência à direção da Cagepa que se mantinha intransigente em querer retirar direitos dos trabalhadores.

Desde o dia da paralisação, Josenildo encontrava-se suspenso de suas atividades laborais, além de ter sido preso durante a paralisação sob a acusação de peculato, crime que consiste na subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio, por funcionário público que os administra ou guarda.

Após ter sido solto ao fim do mesmo dia da paralisação, devido ao trabalho de defesa realizado pela assessoria jurídica do Sindicato, o companheiro encontrava-se suspenso da empresa. O não recebimento do seu salário, devido à suspensão, foi driblado com a solidariedade da categoria do Estado e do sindicato garantindo o sustento do companheiro neste período.

Para a nossa felicidade, recebemos a notícia de que a Juíza de Direito da 1ª Vara da Comarca de Sapé, determinou a revogou de todas as medidas cautelares contra o companheiro, que agora deverá está voltando ao trabalho, lugar de onde sempre honrou dando o melhor de si em defesa de uma Cagepa 100% pública e prestando um serviço de qualidade à população da Paraíba.

Nós, da direção do STIUPB, saudamos o companheiro Josenildo pela sua determinação de luta e esperamos que a empresa respeite a decisão judicial e reintegre o companheiro o mais breve possível.

Para os trabalhadores da Cagepa fica o exemplo de coragem, determinação e fé na luta. Parabéns, companheiro Josenildo!

“As palavras convencem, o exemplo arrasta”

LUTAR NÃO É CRIME!

 

Outras notícias