Notícias

26.06.2020
Cagepa confirma ao Sindicato dos Urbanitários suspensão do desconto do empréstimo consignado

A Cagepa, por seu diretor Jorge Gurgel, informou ao Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (Stiupb), que a partir deste mês de junho, não fará o devido desconto do empréstimo consignado nos salários dos trabalhadores, em cumprimento à Lei estadual sancionada pelo Governo da Paraíba recentemente, em virtude da pandemia do Covid19.

Gurguel esclareceu que o trabalhador que desejar continuar pagando o empréstimo, deverá procurar sua agência bancária e instituição financeira, para que seja informado o meio de como se dará a continuidade do pagamento das parcelas.

A Lei 11.699/2020, suspende as cobranças dos empréstimos consignados contraídos pelos servidores estaduais. pelo período de 120, que poderá ser estendido por igual período, em caso de prorrogação do período de pandemia do coronavírus.

O Stiupb, tão logo a Lei foi sancionada, tratou de procurar instituições diversas para que haja o cumprimento da Lei estadual, entre elas: a Caixa Econômica Federal em João Pessoa, que toma de conta da região da Capital e brejo;  Caixa em Campina Grande, que abrange todo o interior, PBConsig, Cagepa, PBGás e Hidrus.

Confira abaixo comunicado da Cagepa ao Stiupb:

 

 

Outras notícias