11.06.2021
SINDICATO DOS URBANITÁRIOS DA PARAÍBA - STIUPB: COMUNICADO À POPULAÇÃO DE GREVE NA CHESF

O Sindicato dos Urbanitarios da Paraíba (Stiupb), CNPJ nº 09.368.580/0001-49 e, Registro Sindical: 004.025.87971-8 e Carta Sindical: L- 065 P- 063 A -1971, localizado à Rua Tavares Cavalcante, 199 – Centro – CEP- 58.400-150 Campina Grande-PB, conforme o Estatuto Social da Entidade Sindical e concomitante com a Lei n.º 7.783/89 e o Art. 9º da Constituição Federal, comunica à população que os trabalhadores (as) da Empresa Chesf, do Sistema Eletrobras, inclusive os trabalhadores(as) da área de Operação reunidos em Assembleia Geral Extraordinária, ocorrida nos dias 25, 26 e 27 de maio de 2021, deliberaram por ESTADO DE GREVE, que culminará em greve por 72 horas a partir de zero hora do dia 15 de junho de 2021, devido ao agendamento da votação no plenário do Senado da República da proposta de privatização da Eletrobras, ao descumprimento dos Acordos Coletivos de Trabalho Nacional e Específicos, não renovação de Acordo Específico de trabalho e demissões de trabalhadores e dirigentes sindicais, em decorrência de interpretação da EC 103 nas Empresas do Sistema Eletrobras.

Sendo condicionada sua suspensão à realização de reunião com o presidente do senado e o relator da MP naquela casa ou mesmo à retirada de pauta do referida MP e que a Eletrobras cumpra os Acordos coletivos de Trabalho Nacional e Específicos, e cesse as demissões pela EC 103.

Comunicamos ainda que os serviços essenciais à população, conforme Lei 7.783/89 (Lei de Greve) serão mantidos e os casos emergenciais serão negociados com as FEDERAÇÕES e as Entidades Sindicais.

Campina Grande (PB), 11 de Junho de 2021

Wilton Maia Velez