Notícias

16.06.2021
Stiupb mobiliza trabalhadores da Chesf contra a privatização da Eletrobras. Confira fotos

Desde a última terça-feira, 15, que os trabalhadores da Chesf Campina Grande estão mobilizados na empresa, por intermédio do  Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (Stiupb), em protesto à decisão do Governo Bolsonaro que insiste na privatização da Eletrobras.

O protesto também é contra o descumprimento dos Acordos Coletivos de Trabalho Nacional e Específicos, não renovação de Acordo Específico de trabalho e demissões de trabalhadores e dirigentes sindicais, em decorrência de interpretação da EC 103 nas Empresas do Sistema Eletrobras

A categoria está concentrada na Chesf campinense (no Velame),  com faixa e cartazes mostrando que a categoria está na luta, conforme informações do diretor sindical, Osvaldo Aristides, que é funcionário da Companhia em Campina Grande.

Em várias partes do País está havendo mobilizações, uma vez que a MP 1031, já aprovada na Câmara dos Deputados, está para ser votada no Senado nesta semana.

Pressão nos senadores - No final da manhã deste dia 15, os representantes dos trabalhadores percorreram corredores e gabinetes no Senado. No corredor, conseguiram abordar o senador Eduardo Braga(MDB-AM) para saber seu posicionamento sobre a MP 1031. O parlamentar disse ainda não ter lido o relatório do senador Marcos Rogério (DEM-RO) e, por isso, ainda não tinha uma posição.

Paulo de Tarso explica que as abordagens aos senadores continuarão para apresentar os argumentos necessários sobre os prejuízos ao país e à população, caso a MP seja aprovada.

Os eletricitários são categóricos em afirmar que a privatização da Eletrobras vai encarecer as contas de luz para a população, além de provocar riscos de apagões.

Confira abaixo fotos do protesto em Campina Grande.

 

Outras notícias