Notícias
Os trabalhadores da PBGÁS iniciam nesta quarta-feira, 8, um calendário de paralisações em todo o Estado objetivando sensibilizar a empresa a apresentar uma melhor proposta para a definição do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2024.
Conforme Guilherme Mateus, diretor do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (Stiupb), a categoria inicia esse calendário, inicialmente, com paralisações de 2 (duas) horas diárias, das 9h às 11hs, em dias que foram decididos em assembleia.
Haverá mobilizações nas seguintes datas após este dia 8:
Dia 14/06/22: Paralisação dos trabalhadores por 24 (vinte e quatro) horas;
Dias 21 e 22/06/22: Paralisação dos trabalhadores por 48 (quarenta e oito) horas;
Dias 28, 29 e 30/06/22: Paralisação dos trabalhadores por 72 (setenta e duas) horas;
Dia 05/07/22: Greve dos trabalhadores por tempo indeterminado.
O sindicato informa que a categoria buscou todos os meios para evitar paralisações, considerando os prejuízos que a população poderá ter com o passar dos dias.
O movimento grevista decorre em virtude da intransigência da Empresa em se recusar a discutir as cláusulas sociais que interferem diretamente com as condições de trabalho da categoria.
Apesar da decisão, o Stiupb irá buscar a mediação junto ao Ministério Público e à empresa para tentar um acordo e evitar que a greve aconteça.
