Notícias

07.01.2026
Stiupb participará de manifesto neste dia 08 em favor da Soberania Nacional, pelo fim da Escala 6x1, contra anistia e dosimetria para golpistas e traidores da Pátria


Sempre pautando suas lutas em defesa dos urbanitários e dos trabalhadores de um modo geral, o  Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (STIUPB), estará participando de ato em Campina Grande neste dia 8, tendo como pauta o projeto da anistia e da dosimetria que contemplou os golpistas de Brasília, que culminou no ato terrorista no 08 de janeiro de 2023, bem como em defesa da Democracia e da Soberania do Brasil e na América Latina.


A manifestação está marcada para começar às 16, na Praça da Bandeira.

De acordo com o diretoria do Stiupb, o Sindicato também estará em defesa da Cagepa pública e na luta para que o Governo Federal aprove o fim da Escala 6x1.

"Importante que saiamos às ruas em defesa do que o Governo Lula já trouxe de benefícios para todos, a exemplo da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até 5 mil reais por mês e a redução gradual do imposto para rendas até R$ 7.350, entre muitas outras conquistas para população Brasileira.

Neste dia 8 de janeiro de 2026, três anos depois da tentativa de golpe que atacou as instituições democráticas, o Brasil vai às ruas reafirmar o compromisso de defender a Democracia e mostrar que crimes contra o Estado de Direito não podem se repetir. 

NA CAPITAL FEDERAL

Em Brasília, o ato público será realizado na Via N1, em frente ao Palácio do Planalto, um local carregado de simbolismo. É ali, próximo à Praça dos Três Poderes, que a democracia foi atacada de forma violenta. A concentração no Distrito Federal começa às 8 horas da manhã.

Além da mobilização popular, haverá uma cerimônia simbólica no Palácio do Planalto,  onde o presidente Lula receberá representantes de partidos, movimentos sociais e centrais sindicais. Depois, o presidente descerá a rampa do Planalto para saudar a população, reforçando o diálogo direto com quem está nas ruas defendendo a Democracia e nossa Soberania.

 

 

 

Outras notícias